Um idoso de 81 anos foi resgatado na sexta-feira (12) em situação de extrema vulnerabilidade em um imóvel no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ele estava desidratado e com as roupas sujas de fezes e urina.
Policiais militares e assistentes sociais chegaram ao idoso graças a uma denúncia anônima. No local onde vivia, o homem não tinha acesso a comida e nem a água potável. Ele contou aos policiais que possuía apenas uma única roupa, a que estava vestido no momento do resgate.
Sem banheiro na casa onde vivia, o idoso teve que improvisar um balde já que o local não tinha privada. O idoso contou aos policiais que o seu filho tomou os seus documentos para ter acesso ao seu dinheiro, ele teria ainda doado a cadeira de rodas que o pai usava para dificultar a sua locomoção pela casa. O filho está sendo procurado pela polícia.
Após o resgate, o idoso foi levado para Unidade de Pronto Atendimento do Tabuleiro para receber atendimento médico e depois foi encaminhado para Casa de Passagem Familiar, no Jaraguá.