A família de Raquel da Silva Ferreira, de 36 anos, busca informações sobre o seu desaparecimento. A mulher, que morava no estado de São Paulo, sumiu no último dia 12 de maio, na rodoviária de Maceió, quando seguia para o município de Palmares, em Pernambuco, parar morar com o pai. Ela estava na companhia das duas filhas, de 5 e 10 anos, que foram encontradas sozinhas no ônibus de viagem.
Segundo informações, era entre 17h e 18h, quando a mulher desembarcou dizendo que iria usar o banheiro e encher a garrafinha de água. Ela deixou o celular e os documentos com as crianças e não mais retornou. Ela estava usando uma blusa rosa claro, calça cinza, sandálias brancas e uma blusa de frio cinza.
Antes de seguir viagem, o motorista notou as crianças desacompanhadas. Ele chegou a realizar buscas pela passageira por conta própria e depois pediu ajuda a funcionários do terminal rodoviário, que sem o retorno da mulher, acionaram o conselho tutelar que abrigou as meninas até conseguir entrar em contato com familiares das menores.
Foi neste momento que o pai de Raquel, José da Silva Ferreira, que a esperava na cidade pernambucana, soube do seu desaparecimento e veio até Maceió encontrar as netas e iniciar as buscas pela filha. Já no dia seguinte o idoso procurou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) de pessoa desaparecida.
Ao Alagoas24Horas familiares contaram que Raquel da Silva não conhecia ninguém em Maceió e estava passando por um momento de fragilidade emocional, mas não estava recebendo tratamento médico.
O apelo agora é para que, caso alguém a tenha visto, que entre em contato com a Polícia Civil, através do disque denúncia, 181 (é de graça e não precisa se identificar), ou diretamente com a família pelos telefones: (81) 9.9631-0309, (82) 99182-0121 ou (82) 2122-5220.