Prefeitura de Coruripe realiza ações em referência ao Dia 18 de Maio

A data é considerada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O Município realizou blitz educativa; ações acontecem até o dia 31.

Em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura realizou nesta quinta-feira, uma blitz educativa no trecho da AL 101 Sul, que corta o município de Coruripe. As ações já acontecem desde o início do mês em escolas, Centro de Referência e Farol das Gerações. As ações serão finalizadas no dia 31 com uma grande caminhada percorrendo as ruas do Centro.

Secom Coruripe

Ações alusivas ao dia 18 de Maio

Na programação desta quinta (18), uma blitz educativa envolvendo a Superintendência de Trânsito, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) e Conselho Tutelar.

“Hoje é um dia muito importante que marca a campanha nacional de combate contra a exploração e abuso contra crianças e adolescentes. A data é para que possamos refletir e tomar consciência para a proteção das nossas crianças. E hoje estamos fazendo uma panfletagem, abordando os motoristas sobre a importância da data. Todos precisam participar”, explicou a assistente social Cecília Gama, coordenadora do Cras.

Durante todo o mês diversas ações estão sendo realizadas. “A campanha não acontece somente no mês. Mas, sim, durante todo o ano. E no mês de maio ela é intensificada. Constantemente realizamos rodas de conversas com pais e estudantes, além de visitas. Vamos encerrar no dia 31 com uma caminhada grande pelas principais ruas do centro”, encerrou a coordenadora.

Secom Coruripe

Ações alusivas ao dia 18 de Maio

Sobre o 18 de maio

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Disk 100

O serviço funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100. O Disque 100 recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos. Qualquer pessoa pode reportar alguma notícia de fato relacionada a violações de direitos humanos, da qual seja vítima ou tenha conhecimento.

Fonte: Secom Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos