Idosa filmada “disciplinando” cão é paciente psiquiátrica; família teme ameaças

Mulher de 70 anos passou por audiência de custódia na manhã de hoje e ganhou liberdade provisória

Novo prédio da Segurança Pública fortalece combate ao crime em Teotonio Vilela

A idosa de 70 anos, flagrada em vídeo por uma vizinha agredindo um cachorro com uma mangueira, no Centro do município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, passou por audiência de custódia e já está em liberdade provisória.

SSP/AL

CISP Teotônio Vilela

Em contato com a família da mulher, o Alagoas24Horas foi informado que ela é paciente psiquiátrica, faz uso de medicamentos controlados e é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município.

Um genro da idosa contou que o fato ocorrido foi algo isolado, provocado por uma situação específica. “Ela ganhou de presente três pintinhos, aos quais ela era muito apegada. O cachorro comeu um dos pintinhos e isso deixou ela muito afetada, o que fez com que ela agisse assim. Algo que não é certo, mas que teve um contexto. Não foi do nada”, explicou.

O homem continua dizendo que durante a abordagem policial a família tentou explicar o que houve, tentou mostrar as caixas de remédios, mas que diante da denúncia, não foram ouvidos e a mulher rapidamente levada. Apenas ao comparecerem ao Cisp da cidade, para onde a mulher foi encaminhada, acompanhados de advogados é que puderam explicar a situação.

Outra questão que preocupa a família é a velocidade com a qual a notícia se espalhou e a proporção que atingiu, fazendo com que eles fiquem temerosos quanto a possíveis retaliações e ao estado emocional dela.

“Foi tudo muito rápido. De repente estava em todos os lugares. A gente tem visto nas redes sociais, no whatsapp… muita gente falando muita coisa que não entende e coisas contra ela. O que nos deixa com medo. Ela está muito deprimida e isso também nos preocupa”, concluiu.

O homem confirmou também que o animal está bem e foi encaminhado a um abrigo.

Em consulta ao processo judicial a Redação verificou ainda que não foi arbitrada fiança para a mulher, que terá que cumprir algumas medidas cautelares, como comparecimento bimestral em juízo e dever de manter sempre o endereço atualizado, enquanto responde ao processo.

Veja Mais

Deixe um comentário