Tratando uma lesão no joelho direito no REFFIS Plus, centro de recuperação do São Paulo, o atacante Alexandre Pato ainda não tem qualquer acordo sactamentado para voltar a atuar no Morumbi, mas já desperta expectativa em alguns dos atletas com quem vem compartilhando o dia a dia no CT da Barra Funda. Um deles o meia-atacante Wellington Rato.
Nesta sexta-feira (19), em entrevista exclusiva ao SportsCenter, da ESPN, o atleta tricolor abriu as portas do clube para a volta do atacante de 33 anos e não escondeu que aguarda que São Paulo e Pato cheguem rapidamente a um acordo para o retorno.
“É um cara que vem trabalhando dia a dia, buscando essa recuperação, essa evolução da cirurgia, mas está feliz, além de estar junto com a gente, creio que também sente esse desejo no coração de voltar a atuar o mais rápido possível, a gente sabe da vontade dele de vestir essa camisa. Espero que se concretize logo e que ele possa estar o mais rápido possível com a gente no gramado, é um cara que vai nos ajudar muito, é um cara que tem uma história gigantesca no futebol. Tenho certeza que, em breve, vai estar vestindo essa camisa do nosso lado e dando alegria para o nosso torcedor também. Assim a gente espera e a gente conta muito com ele”, começou por dizer.
“A gente fica feliz porque é um cara vencedor na vida, buscando a recuperação para voltar aos gramados, e a gente vê ele treinando próximo da gente, a gente já acaba abraçando ele como se estivesse no grupo e assim espero, que se concretize logo, que ele possa fechar, assinar os documentos e vestir essa camisa. Essa caminhada vai ser longa, mas tenho certeza que, no final, vai ser feliz para todos”, complementou.
Até o ano passado, Pato ainda defendia o Orlando City, na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, mas deixou o clube. No São Paulo, o atacante revelado pelo Internacional e com passagem pela Europa, esteve duas vezes, entre 2014 e 2015 e, depois, entre 2019 e 2020, totalizando 133 jogos e 17 gols.
Segundo apurou a ESPN, no momento, ainda não há uma proposta oficial do São Paulo para o atacante. O grande desejo de Pato, porém, é acertar com a equipe já defendeu em duas passagens anteriores.
A tendência, de fato, é que isso aconteça, em um contrato por produtividade. Do lado do São Paulo, porém, o entendimento é que não há pressa para fechar o negócio, já que o atacante ainda está sem poder atuar e se recuperando dentro do clube.