Beto Lee usou as redes sociais para compartilhar em conjunto com o perfil da mãe, Rita Lee, um registro inédito da cantora, que morreu no último dia 8 de maio, em sua exposição realizada no Museu Da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
Em relato no Instagram, o músico detalhou o contato da lenda da música nacional com a homenagem para celebrar o Dia de Santa Rita de Cássia, comemorado nesta segunda-feia (22). “Essa foto foi tirada no dia em que meus pais visitaram a exposição no MIS. Durante a montagem da exposição, eu passava horas no FaceTime com minha mãe, mostrando cada detalhe e pedindo sua opinião e orientação”, iniciou na legenda da publicação.
“Tivemos várias conversas e momentos especiais, engraçados e divertidos. Ela sempre de bom humor. Um dos momentos mais legais foi quando mostrei os manequins para ela pela primeira vez. Ela levou um susto, riu e disse: “Nossa, eu estou a cara de mim mesma! Ainda mais careca”, completou.
Na sequência, ele contou como foi a experiência de Rita ao se deparar com um exemplar seu, vestida de Nossa Senhora. “No dia da visita, percebi que ela ficou emocionada ao ficar de frente com a imagem dela vestida de Nossa Senhora. Ela pediu para ficar a sós por um tempo. Ficou observando, mas não falou nada”, acrescentou.
“A simbologia de vê-la de frente com si mesma, daquele jeito, é gigantesca! Vestir-se de Nossa Senhora sempre foi uma das formas que ela usava para homenagear a sua mãe, minha avó. Imagina quantos pensamentos e memórias vieram ali? Imagina o tamanho da saudade que bateu? Acho que iguais as memórias e saudades que eu sinto de você, agora, mãe”, explicou.
Por fim, Beto reforçou a importância do 22 de maio para a artista que tinha a Santa Rita como sua padroeira. “Hoje é dia de Santa Rita. Hoje é o dia que você escolheu para ser o seu segundo aniversário. Hoje é o dia do lançamento do seu livro. Hoje é um dia especial para mim. Feliz aniversário, mãe. Love you”, concluiu ao citar a divulgação da nova autobiografia de Rita Lee, que estreou hoje nas livrarias.