O motorista terceirizado do Samu flagrado agredindo um paciente foi demitido pela Fundação Saúde, do Governo do Estado. O caso aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na quinta-feira passada (18).
Em nota, a Fundação lamentou o episódio e disse que uma sindicância foi instaurada para apurar toda a conduta médica e administrativa. Ainda segundo a instituição, todos os profissionais do Samu recebem treinamento específico para atendimento à população e os motoristas também recebem instruções de atendimento pré-hospitalar.
A Fundação Saúde informa que o motorista terceirizado que prestava serviços ao SAMU-RJ foi imediatamente demitido. Além disso, instaurou sindicância para apurar toda a conduta médica e administrativa ocorrida no episódio.
A Fundação Saúde lamenta o episódio, ocorrido no dia 18 de maio, em Realengo, e se solidariza com o paciente e sua família. Ressalta ainda que zela pelo serviço de pronto-atendimento prestado à população. Somente este ano, o SAMU-RJ realizou, em média, 520 atendimentos por dia.
A Fundação destaca que todos os profissionais do SAMU recebem treinamento específico para atendimento à população e que os motoristas também recebem instruções de atendimento pré-hospitalar.