Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante após furtar bicicletas da garagem de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta terça-feira (23), o suspeito foi perseguido por uma equipe da Polícia Militar e chegou a pular em um dos canais da cidade para se esconder. Ele acessou a tubulação e acabou detido após sair por um bueiro na rua.
O crime aconteceu na Rua Guedes Coelho, no bairro Encruzilhada, por volta das 4h de domingo (21). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), três suspeitos participaram do furto, mas dois fugiram. No total, quatro bicicletas foram roubadas, embora só uma delas – a que o homem detido pedalava – tenha sido recuperada pela polícia e devolvida ao dono.
O g1 apurou que, após o furto das bicicletas, o trio foi localizado por policiais militares que patrulhavam a Rua Carvalho de Mendonça, no mesmo bairro. Os bandidos se separaram durante a fuga, mas um deles foi perseguido pelos agentes até o Canal 3.
O suspeito abandonou a bicicleta e entrou no canal. De lá, acessou uma tubulação e as galerias de esgoto. Nas imagens abaixo é possível ver os profissionais do Corpo de Bombeiros jogando água no homem para limpá-lo.
Os Bombeiros foram acionados após o homem pular no canal, antes dele tentar fugir pela tubulação e sair pelo bueiro no cruzamento entre as ruas Carvalho de Mendonça e Pérsio de Queiroz Filho. Ele chegou a correr, mas acabou detido. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Imagens
Nas imagens, é possível ver os três homens furtando as bicicletas. Um deles pulou o muro da garagem e ‘passou’ os veículos para os dois comparsas. Ele teria usado um alicate para cortar os cadeados.
Em outro vídeo, um policial militar aparece sobre alguns canos enquanto procurava o suspeito no canal. Após sair das galerias de esgoto e ser detido, o criminoso tomou um ‘banho de mangueira’ antes de ser conduzido à CPJ.