Nesta segunda-feira (22), o jornal L’Équipe publicou que o Manchester United iniciou conversas para contratar o atacante Neymar, do PSG. No entanto, segundo apuração da ESPN, as chances do brasileiro vestir a camisa dos Red Devils são mínimas.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a equipe de Old Trafford está “traumatizada” com o que viveu recentemente com o astro Cristiano Ronaldo, que gerou uma enorme crise nos bastidores no início da temporada 2022/23.
A ESPN apurou que o United não deseja ter outro superstar com altos salários e que possa causar problemas no vestiário, como ocorreu com Ronaldo entre 2022 e 2023, depois que ele foi parar no banco de reservas.
Atualmente, o astro do PSG, de 31 anos, ganha cerca de 3,6 milhões de euros (R$ 19,33 milhoes) brutos.
Ronaldo, por sua vez, também ganhava vencimentos nababescos nos “Diabos Vermelhos”, mas forçou a barra para rescindir depois da Copa do Mundo 2022 e se mandou para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Fontes ouvidas pela reportagem também salientam que Ney não entra no perfil de reforços desejado por Ten Hag, principalmente por seu histórico recente de lesões nos últimos anos, além do amor pela vida noturna.
Neymar, inclusive, está se recuperando de lesão no tornozelo e só voltará a jogar na próxima temporada.
Seu contrato com o Paris Saint-Germain vai até 2027, mas, de acordo com a mídia francesa, o clube do Parque dos Príncipes não se opõe a vender o brasileiro caso uma boa proposta chegue.
Na atual temporada, o camisa 10 registrou bons números: foram 18 gols e 16 assistências em 29 partidas.