O São Paulo foi até a Venezuela e, mesmo iniciando com o time reserva, venceu o Puerto Cabello por 2 a 0 nesta terça-feira, em duelo válido pelo grupo D da Copa CONMEBOL Sul-Americana, mantendo a boa fase com Dorival Júnior.
Wellington Rato fez o primeiro gol do São Paulo aos 28 minutos do primeiro tempo em uma bela cobrança de falta, que ainda contou com uma “ajuda” do goleiro do Puerto Cabello, que se atrpalhou na hora de fazer a defesa.
Esse foi o primeiro gol de falta do São Paulo em quase dois anos. O último havia sido em novembro de 2021, marcado por Benítez, contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro.
Já nos acréscimos, Luciano puxou o contra-ataque e tocou para Alisson ampliar e fechar a conta.
Com este resultado, o São Paulo segue na liderança do grupo D da Sul-Americana com 10 pontos ganhos. Na próxima rodada, contra o Tolima em casa, o tricolor pode já garantir uma vaga nas oitavas de final.
Além disso, Dorival Júnior segue seu ótimo início de trabalho no clube paulista, com 6 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota. Dorival ainda segue com sua invencibilidade de mais de 3 anos em competições sul-americanas.
A última vez que Dorival Júnior deixou uma partida derrotado em torneios internacionais foi na fase de grupos da Libertadores de 2020, quando seu Athletico-PR foi batido por 1 a 0 pelo Colo Colo, em março de 2020.
De lá para cá, foram 6 vitórias com o Ceará na Sul-Americana de 2022, 7 triunfos com o Flamengo na CONMEBOL Libertadores de 2022 e um empate e uma vitória com o São Paulo na Sul-Americana deste ano.