O Galo bicou… Na noite desta terça-feira (23), o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR no Mineirão e buscou virada heróica por 2 a 1 com dois de Paulinho para ficar ainda mais vivo no grupo G da CONMEBOL Libertadores.
Com o resultado, o time de Eduardo Coudet pode terminar a rodada entre os classificados para o mata-mata pela primeira vez, enquanto o Furacão perde a chance de se classificar de forma antecipada neste momento.
O primeiro tempo teve um domínio quase absoluto do Galo, dando muito trabalho ao goleiro Bento, mas sem conseguir balançar as redes.
E, como diz o ditado, quem não faz leva. No princípio da etapa final, depois de bola na trave de Bento, o Athletico puxou contra-ataque, Christian chutou cruzado, Everson espalmou, mas Alex Santana empurrou para as redes.
Aos 22, porém, a insistência atleticana rendeu frutos. Hulk fez belo pivô dentro da área para Paulinho, que aproveitou falha de Pedro Henrique e bateu forte para as redes.
E a virada saiu aos 42. Em cobrança de falta cobrada na área, Paulinho desviou de cabeça, venceu a marcação e colocou a bola no fundo das redes.