Arnold Schwarzenegger deu detalhes do caminho que percorreu até se tornar um dos maiores ícones fitness do mundo. Em entrevista à Men’s Health, o ator e fisiculturista admitiu já ter feito uso de anabolizantes e detalhou como continua cuidando da saúde aos 75 anos de idade.
O astro de ‘O Exterminador do Futuro’ tem uma rotina regrada de treinos até hoje. Morando em Los Angeles, na Califórnia, ele frequenta a badalada academia ‘Gold’s Gym’, na Praia de Venice, onde realiza cerca de 25 a 30 séries de exercícios em meia hora.
Segundo contou Arnold, nos dias de hoje sua motivação para treinar não é a vaidade. “Eu treino para me manter vivo, para poder fazer meus filmes. Quando você treina, não é apenas que seu corpo é bombeado e estimulado com sangue, é também sua mente. E você tem uma visão muito mais positiva do dia e da vida quando já fez um treino, um passeio de bicicleta, uma corrida, uma partida de tênis ou qualquer outro esporte que pratique”, afirmou.
Schwarzenegger ainda refletiu sobre o gosto pela musculação ter lhe ensinado tanto sobre a vida: “Meu corpo e o fisiculturismo me deram tudo. Eu não sei se teria uma visão clara de onde eu quero chegar na vida se não tivesse aderido ao fisiculturismo. Não sei se teria entendido a mensagem de que você tem que trabalhar duro para chegar a algum lugar, para ter sucesso”.
Mas nem tudo são flores! Arnold confessou também ter passado dos limites para conquistar o corpo perfeito. De acordo com ele, os esteróides não eram ilegais até o Congresso americano aprovar a Lei de Controle de Esteroides Anabolizantes, em 1990. Sendo assim, Arnold Schwarzenegger usava pelo menos cem miligramas por semana de Testosterona e Dianabol.
Apesar de alegar que tudo era realizado sob supervisão médica, o ex-governador da Califórnia compreende que a prática não é mais saudável. “O culturismo sempre foi considerado um esporte seguro. Mas agora não é. Agora as pessoas estão morrendo, estão morrendo por causa de overdoses de drogas e não sabem o que diabos estão fazendo. Eles estão ouvindo charlatães”, começou dizendo ele.
“Estamos em um momento em que sempre procuramos a maneira fácil de ganhar dinheiro, a maneira rápida de ficar rico, a maneira fácil de ser um influenciador. Sempre que você abusar do corpo, vai se arrepender. Então, só quero que os jovens saibam que vi pessoas fazendo transplantes de rim e sofrendo tremendamente com isso”, complementou.