O ex-presidente do CSA e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas, Omar Coêlho morreu durante a madrugada desta quinta-feira (25), no Hospital da Beneficiência Portuguesa, na cidade de São Paulo. Ele deixa a esposa e cinco filhas.
Coêlho estava internado para a realização de tratamentos contra leucemia. O advogado precisou ser intubado às pressas devido a complicações respiratórias. Omar não resistiu e veio a falecer, aos 62 anos.
O advogado presidiu a OAB/AL por duas oportunidades. Foi eleito a primeira vez, em 2006, sendo reeleito em 2009 e deixando o cargo, em 2012. No campo jurídico, Omar também atuava como Procurador do Estado.
Omar também presidiu o CSA no ano de 2022, ano em que o clube acabou sendo rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. A sua presidência foi marcada por turbulências que acabaram culminando em sua renúncia do comando do clube.
ENTIDADES LAMENTAM MORTE DE OMAR
“Foi com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município [PGM] de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coelho. Advogado, ex-procurador geral do Estado, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA, foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes, em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares”, diz a nota da PGM.
“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) comunica, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado.
Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período.
Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado”, diz a OAB/AL em nota.
Também por meio de postagem, o CSA se manifestou sobre o falecimento de Omar Coêlho.
“Nas primeiras horas desta quinta-feira (25), o Centro Sportivo Alagoano recebeu, com profundo pesar, a notícia do falecimento de Omar Coêlho de Mello.
Omar Coêlho faleceu aos 62 anos, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer. Ele foi eleito Presidente do Maior de Alagoas em dezembro de 2021 e exerceu o cargo durante o ano de 2022, além de outras funções desempenhadas em tantos anos de prestação de serviço ao Azulão.
Advogado, Omar Coêlho também foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL) entre 2007 e 2012. Entre julho de 1997 e dezembro de 1998, ele foi procurador-Geral do Estado de Alagoas.
Neste momento de dor, o CSA transmite toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem.”
FAF decretou sete dias de luto
A Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento de Omar Coêlho de Mello, ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano.
Omar também era advogado e presidiu a OAB em Alagoas. Além de presidente do CSA, ele foi conselheiro do clube e vice-presidente.
Prestamos nossas condolências e homenagens aos amigos e familiares neste momento tão difícil.
A FAF decretou luto oficial de sete dias.
Velório
O velório será realizado na sexta-feira (26), das 14h às 18h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Maceió, no bairro de Jacarecica. Em seguida, o corpo será cremado em cerimônia restrita.
Nota de Falecimento
A família do Procurador de Estado Omar Coêlho de Mello, ainda tomada pelos profundos sentimentos de dor e saudade pelo seu falecimento, ocorrido na manhã desta quinta-feira (25/05), informa que o velório será realizado na sexta-feira (26/05), das 14h às 18h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, em Jacarecica. Em seguida o corpo será cremado em cerimônia restrita.
Desde já a família e os amigos agradecem as mensagens e manifestações de carinho recebidas, na certeza de que nosso amado Omar está nos braços do Pai.
O Guerreiro cumpriu sua missão