O Corinthians empatou sem gols com o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (24), em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Com o resultado, o Timão depende só de si para avançar ao mata-mata, só que para isso terá que vencer seus dois próximos compromissos: Independiente del Valle na altitude do Equador e Liverpool-URU em casa.
O 1º tempo foi bastante disputado, mas sem tantas chances claras de gol. Apesar de ter mais a bola e concluir mais vezes, a equipe da casa viu o time alvinegro ter a maior chance de perigo até então. Aos 16 minutos, Bruno Méndez cruzou para Murillo, que, livre dentro da área, finalizou por cima do gol.
O Corinthians ainda sofreu com a saída de Paulinho. Aos 26, o volante levou a pior em uma disputa de bola e com dores no joelho esquerdo, o mesmo que teve que operar em 2022, pediu para ser substituído.
Depois disso, o Timão quase se complicou quando Matheus Bidu chutou a bola em cima de Murillo, que só não mandou contra o próprio patrimônio, porque goleiro Carlos Miguel defendeu para evitar o gol contra, aos 36.
O Argentinos Juniors voltou pressionando no 2º tempo, enquanto o Corinthians tentava sair no contra-ataque, mas não conseguia ficar muito tempo com a bola. Aos 31, a equipe alvinegra ainda ficou com um a mais com a expulsão de Thiago Nuss por uma cotovelada no rosto de Roni.
A partida ficou completamente aberta na reta final, mas ainda assim sem grandes oportunidades. O time paulista não aproveitou a vantagem numérica. Por outro lado, os donos da casa não conseguiram balançar as redes.
Com o resultado, Corinthians foi a 4 pontos e segue na terceira colocação da chave, atrás do próprio rival desta noite e também do Del Valle, com 6.
Luxemburgo, por sua vez, segue sem vencer à frente do Timão, com quatro derrotas e três empates.