Corpo de modelo alagoana morta nos EUA chega ao Brasil

Corpo desembarcou nesta sexta-feira, 26, em São Paulo, de onde deve seguir para Alagoas

Reprodução / Arquivo Pessoal

Gleise Graciela Firmiano

Chegou ao Brasil, na cidade de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 26, o corpo da modelo alagoana Gleise Graciela Firmiano, de 30 anos, morta durante uma abordagem policial nos Estados Unidos, em janeiro deste ano.

A informação foi confirmada pela família da modelo, que informou ainda que aguarda o corpo ser trazido para Maceió, para só depois seguir para o município de Porto Real do Colégio, onde será realizado o enterro.

Lembre o caso: Modelo alagoana é morta pela polícia americana na Califórnia

Gleise Graciela, que era natural de Penedo, morava há 8 anos nos Estados Unidos, trabalhava como modelo e no dia 30 de janeiro foi morta a tiros pela polícia americana. Segundo a irmã da jovem, a versão dada pela polícia consta que, após uma briga com o namorado, a modelo teria saído de casa armada e com o carro. Supostamente preocupado, o namorado teria acionado a polícia para pedir ajuda. As autoridades encontraram Gleise próximo a uma árvore e, durante abordagem, teriam percebido um movimento da modelo até a arma, momento que atiraram contra ela.

Reprodução / Arquivo Pessoal

Gleise Graciela Firmiano

Apesar dos relatos, a versão da polícia não teria convencido a família, que procurou mais detalhes do fato com o namorado da vítima, com quem ela morava junto há cerca de dois anos. “Ele disse que ficou com medo de que ela fizesse uma besteira”, contou a irmã.

A família da modelo, que mora em Sergipe, só soube da morte no dia 10 de fevereiro e passou dias tentando trazer o corpo para o Brasil. Em março, o Governo de Alagoas disse que arcaria com os custos para o translado do corpo.

Comunicado à imprensa

O corpo de nossa filha, irmã, prima e sobrinha Gleise Graciela Firmiano chegou no Brasil e, neste momento, se cumpre etapas burucráticas para que seja transportado até Porto Real do Colégio, via Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, onde descansará por toda a eternidade e a nós traga algum conforto diante deste infortúnio inconcebível e revoltante.

O assassinato da nossa amada Gleise pela Polícia Americana, em circunstâncias não esclarecidas, será objeto de nossa luta por justiça, busca dos responsáveis por este crime e sua penalização por esta ato, completamente desproporcional, mesmo conscientes que isto não trará Gleise ao nosso convívio de novo.

Agradecemos a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para este desenlace, em especial ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, que estendeu sua mão solidária sobre nossa família neste momento de muita angústia e desespero.

Seguiremos nos confortando e esperando, resilientes, a chegada do momento para este adeus final.

Esperamos ser respeitados em nosso desejo de nos mantermos privadamente cuidando das nossas dores.

Porto Real do Colégio, 26 de maio de 2023.

Cleane Firmiano, irmã de Gleise, representando a família.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos