Após indefinição, Ramon vai ‘abandonar’ sub-20 na Argentina para convocar seleção principal; entenda

Rafael Ribeiro/Confederação Brasileira de Futebol

Sem um técnico contratado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) bateu o martelo e escolheu Ramon Menezes para ser o treinador da seleção brasileira nos amistosos em junho contra Guiné (17) e Senegal (20), na Espanha e em Portugal, respectivamente.

Para cumprir a agenda definida pela Fifa, o comandante vai ter que ‘abandonar’ o time sub-20 na Argentina, onde está acontecendo o Mundial da categoria, para convocar a equipe principal na sede da Confederação, no Rio de Janeiro.

Segundo regulamento da Fifa, as listas de convocações devem ser oficializadas até 15 dias antes do início do calendário de seleções. A próxima Data Fifa se inicia em 12 de junho, o que torna o próximo domingo (28) como data limite para o anúncio.

A convocação será feita às 11h30 (de Brasília).

Atualmente na Argentina com o elenco sub-20, Ramon vai entrar em um “bate-volta” até o Brasil durante o dia de folga no domingo (28) para convocar os jogadores.

A intenção inicial da CBF já era ter um treinador escolhido para esses amistosos, mas as negociações não evoluíram.

Ramon Menezes foi o técnico interino da seleção brasileira na derrota do Brasil para Marrocos, no primeiro compromisso oficial do Brasil nesta temporada. O treinador está na Argentina e comanda a seleção sub-20 no Mundial da categoria.

Principal alvo da CBF para assumir o cargo após a saída de Tite, o italiano Carlo Ancelotti tem reiterado repetidamente o desejo de seguir à frente do Real Madrid na próxima temporada.

O treinador europeu tem contrato com o clube merengue até junho de 2024.

Treinador pode nem voltar à Argentina
Vale citar que, caso o Brasil não vença a Nigéria, neste sábado (27), pela 3ª rodada da fase de grupos do Mundial sub-20, Ramon pode nem retornar à Argentina.

Isso porque a seleção brasileira tem chance de ser eliminada no grupo D caso perca para os africanos, já que a Itália deve passar fácil pela República Dominicana.

Com um revés, o time canarinho ficaria com apenas 3 pontos, caindo para o 3º lugar da chave e passando a depender de uma combinação de resultados para se classificar.

O Brasil só passaria de fase se ficasse entre os quatro melhores 3ºs colocados.

Se isso não ocorrer, Ramon e sua equipe se despedem do Mundial, com o treinador passando a focar somente nos amistosos da seleção principal.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário