Após incêndio, empresas devem ceder ônibus para manter transporte público em Arapiraca

Redes Sociais

Após o incêndio de grandes proporções que destruiu nove ônibus na manhã de ontem em Arapiraca, empresas de transporte se comprometeram a ceder alguns veículos com o intuito de manter o transporte público no município. A informação foi repassada pela Prefeitura de Arapiraca.

Por meio das redes sociais, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca informou que logo após o sinistro, a gestão entrou em contato com a iniciativa privada a fim de buscar soluções para o problema.

Após reunião, os empresários do setor firmaram o compromisso de disponibilizar veículos para atender a demanda que ficaria afetada. Com isso, as linhas e horários que eram de responsabilidade da empresa RM serão cumpridos.

“Buscamos soluções junto aos empresários do setor e ficou tudo acertado para que a RM não tenha ainda mais prejuízo sem os ônibus circulando e a população não sofra nenhum problema para cumprir as missões diárias”, explicou Josenildo Souza, superintendente da SMTT.

O colaborador da RM Viação, lotador no setor administrativo e jurídico da empresa, Robson Moreira, destacou a importância do gesto de solidariedade que teve o objetivo de não prejudicar a população arapiraquense. “É importante a população ficar sabendo que estaremos funcionando com os ônibus emprestados pelos outros empresários de transporte coletivo. Não fiquem com medo de ficar sem transporte. Pode ir para o ponto habitual porque teremos ônibus circulando”, disse.

A perícia técnica do Corpo de Bombeiros está investigando o que provocou o incêndio. O trabalho tem um prazo de 30 dias para ser concluído.

Lembre o caso

Na manhã de domingo, 28, nove ônibus que estavam na garagem da empresa de transporte foram destruídos por um incêndio.

Informações de testemunhas dão conta que as chamas se espalharam rapidamente e atingiram alguns ônibus. Moradores e funcionários do local se assustaram com o barulho de pneus estourando, vidros sendo estilhaçados e a fumaça densa.

Apesar da gravidade, não há registro de feridos com incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas.

Veja Mais

Deixe um comentário