Ex-funcionário é preso após se passar por policial militar em avícola

Um jovem de 19 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (30), por usurpação da função pública após ir uma avícola, no Centro da cidade, trajando fardamento de policial militar para fazer perguntas sobre um suposto furto ocorrido recentemente.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o jovem foi até o estabelecimento e começou a fazer perguntas aos proprietários, alegando que estaria fazendo uma espécie de levantamento sobre furtos na região e que precisaria fazer uma vistoria no local.

Apesar de estar utilizado uma balaclava, os donos do estabelecimento o reconheceram, por causa dos olhos e da voz, como um ex-funcionário e começaram a gritar. Uma confusão generalizada se formou e populares contiveram o jovem até a chegada dos militares do 1º BPM.

Os proprietários alegaram que tratava-se de um assalto, mas segundo a Polícia Militar não há indícios de que o acusado anunciou o assalto ou tinha a intenção de fazê-lo. Em seguida, surgiu uma outra versão de que o jovem teria furtado itens do estabelecimanto anteriormente.

À Polícia, o jovem afirmou que foi até o local com a intenção de sondar o terreno, uma vez que a esposa do proprietário estaria ameaçando ele e a companheira dele. Ele afirmou ainda que adquiriu o fardamento militar através da internet.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Farol, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Cabe agora a Polícia Civil investigar o caso.

A Polícia Militar não soube infomar se o rapaz tinha passagem pela Polícia, porém em vídeo que circula nas redes sociais o próprio acusado afirma que tem uma passagem por furto.

Veja Mais

Deixe um comentário