Flamengo e Corinthians estão acompanhando a situação do meia Reinier na Europa, segundo publicações recentes de diferentes veículos brasileiros. O estafe do jogador do Girona, porém, embora ainda não saiba qual será o futuro do atleta, tem uma certeza sobre o próximo destino: não será no Brasil.
A reportagem da ESPN conversou brevemente com o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira do jogador de 21 anos. Sua resposta foi taxativa, fechando as portas para um possível retorno ao futebol nacional.
“Não vem (para o Brasil). Vai ficar na Europa”, sentenciou.
Reinier tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, depois de ter sido comprado do Flamengo, que o revelou, por 30 milhões de euros em 2020.
O problema é que Reinier, que chegou inicialmente ao Real Madrid Castilla, o time B merengue, nunca decolou com a camisa da equipe espanhola, passando as últimas temporadas em empréstimos para Borussia Dortmund e, na última temporada, Girona.
Acontece que a impressão, tanto na Alemanha quanto no clube catalão, não empolgaram, afastando qualquer chance de Reinier ser aproveitado no Real.
Ao final de junho, com o fim de seu contrato de empréstimo com o Girona, Reinier retornará ao gigante de Madri, que deve buscar um novo destino para o brasileiro.
O plano do estafe do meia-atacante é claro: um novo clube europeu, descartando também outros possíveis destinos periférico além do Brasil, como o “mundo árabe”.
Além de Flamengo e Corinthians, na Europa, Reinier já teve o nome ligado a equipes italianas, como a Lazio e Atalanta, da Itália.
No momento, porém, não há qualquer conversa avançada que indique um acerto iminente.