O réu Cícero Faustino da Silva, acusado de matar com disparos de arma de fogo, José Denilton Florêncio, de 34 anos, em 17 de Dezembro de 2022, em Penedo, será levado a júri popular. O julgamento está marcado para acontecer no próximo dia 20 de Junho, às 10h, e será presidido pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins.
Lembre o caso: Vítima é executada por “amigo” dentro de bar e funcionário aciona PM
Segundo consta nos autos, por volta da 18h40, no dia do crime, o acusado disparou contra a vítima, sem chances de defesa, no bar da Xoxa, no povoado Palmeira Alta, naquele município.
Nitinho, como era mais conhecido, estava no estabelecimento comercial acompanhado de alguns amigos, inclusive com o acusado. Após um pequeno desentendimento, o idoso se dirigiu ao seu veículo, onde apanhou um revólver.
Testemunhas contaram que o réu disparou três vezes contra a vítima, de uma distância muito próxima e por trás, na nuca, fazendo com que José Danilton caísse no chão e fosse atingido pela última vez já deitado.
A motivação para o crime teria sido o fato do autor não ter gostado das palavras supostamente proferidas pela vítima a ele momentos antes do crime. Em depoimento, ele disse também que havia sido empurrado e que a vítima falava mal de seus familiares.
Cícero Faustino será julgado por homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e por ter sido praticado sem que a vítima tivesse chances de defesa. A defesa alega legítima defesa.