Chuvas devem ficar mais intensas em Alagoas nesta quinta-feira (1º), diz Semarh

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um aviso meterorológico informando sobre a possibilidade de intensificação das chuvas no Litoral alagoano, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco, com chances de se estender até esta quinta-feira, 1º.

Alagoas24horas

Chuvas em Maceió

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Semarh ressalta ainda que isto por causar acumulados significativos em pontos isolados e consequentemente, a partir de chuvas persistentes, de intensidade fraca a moderada.

Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.

“A atuação de um cavado em baixos e médios níveis da atmosfera, associado ao escoamento desudeste está favorável à formação de áreas de instabilidade na faixa leste da Região Nordeste, principalmente entre o litoral de Pernambuco e Sergipe nas próximas 24 horas. Atenção especial para as regiões ambientais do Litoral e Baixo São Francisco do Estado de Alagoas.”, diz o aviso.

Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, alertas Amarelo e Laranja para 78 cidades de Alagoas, válidos até as 10h de quinta-feira (1º).

O alerta amarelo foi emitido para 65 cidades, com previsão de chuva entre 20 mm/h a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e risco baixo de alagamentos e pequenos deslizamentos.

O alerta laranja foi emitido para 31 cidades com previsão de chuva entre 30 mm/h a 60 mm/h ou 50 mm/dia a 100 mm/dia e  risco de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamento de rios.

Veja Mais

Deixe um comentário