Fábrica de pipocas é interditada por condições insalubres de funcionamento

Visa

Uma fábrica de pipocas foi interditada nesta quinta-feira, 1º, pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) por apresentar condições insalubres de funcionamento. O caso aconteceu no bairro do Poço, parte baixa de Maceió.

No local, os fiscais apreenderam ainda 350 quilos de pipocas fabricadas em desrespeito às boas práticas de manipução de alimentos. Foi verificado ainda que existiam no estabelecimento equipamentos inadequeados, presença de ratoeiras armadas e fezes de ratos e baratas. Além disso, a empresa não possuía alvará sanitário.

“O local apresentava risco sanitário à população que consumisse seus produtos, por isso fizemos a interdição e demos um prazo para que eles se adéquem. Após esse período, faremos nova fiscalização no local para conferir se as determinações foram cumpridas”, explicou o coordenador da Visa, Airton Santos.

Após o flagrante, o local foi interditado. Os proprietários têm 30 dias para se adequar às normas sanitárias e vão responder a um processo administrativo, podendo pagar uma multa entre R$180,00 a R $19 mil.

A população pode denunciar

O consumidor pode denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, ligando para o número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos