17 anos após o crime, um homem de 51 anos, acusado de estupro de vulnerável contra uma jovem com transtorno mental severo, foi preso, nesta quinta-feira (1º), em Feira Grande, no interior de Alagoas. O crime foi cometido em 2006, no quintal da casa da vítima, no Povoado de Palmeira Alta, em Penedo.
Consta nos autos que o acusado se aproveitou da condição da vítima para cometer o crime. “Ele se aproveitando da condição da vítima, a estuprou no quintal da casa dela. Essa vítima não tinha consciência nenhuma de seus atos, pois seu transtorno é grave”, detalhou o delegado responsável pelo caso, Rômulo Andrade.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi flagrado logo após o ato por familiares da vítima. A família chegou a propor que ele se casasse com a jovem, mas ele fugiu e estava foragido desde então.
A equipe da Delegacia Regional de Penedo recebeu o mandado de prisão a cerca de 30 dias e iniciou as investigações, Nesta quinta, ele foi localizado e preso pela equipe de capturas.
Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Penedo, prendeu nessa quinta-feira (1), um homem acusado por estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Penedo-AL.