Acusado de matar jovem de 18 anos a mando de Vanessa Ingrid é morto a tiros na Santa Lúcia

Vítima havia sido condenada pela morte de Amanda Celeste da Conceição, no ano de 2011, e sofreu tentativa de homicídio no mês de maio

Um homem identificado como Orlando Francisco Cavalcante, de 41 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira, 1º, em via pública no conjunto Santa Lúcia, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

Reprodução

Homicídio na Santa Lúcia

A vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas e já havia escapado de uma tentativa de homicídio ainda neste mês de Maio, no Benedito Bentes. Além disto ele havia sido condenado por matar Amanda Celeste da Conceição, de 18 anos, no ano de 2011, ao lado de Vanessa Ingrid Luz Souza, um caso que ganhou bastante repercussão no noticiário policial da época.

Testemunhas contaram que hoje, o homem, que precisava comparecer ao complexo prisional para assinar um documento, estava retornando do compromisso com a justiça, quando foi atingido por seis disparos de arma de fogo, a maioria na região da cabeça, feitos por um indivíduo não identificado, que se aproximou e fugiu a pé, aparentemente sozinho.

Reprodução

Crime assustou população da localidade

As informações fornecidas ao Alagoas24Horas dão conta ainda de que a vítima estava temporariamente se abrigando na casa de parentes depois de trocar tiros com desafetos, no conjunto Aprígio Vilela, em frente a casa onde morava, no dia 11 deste mês. Na ocasião ele foi atingido com um tiro no nariz, mas sobreviveu depois de ser socorrido a Unidade de Pronto Antendimento (UPA) da região.

A principal hipótese é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas e que a morte seja consequência do confronto recente.

Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para realização dos devidos procedimentos de isolamento do local, busca por suspeitos, perícia e recolhimento do corpo e início das investigações que poderão responder à sociedade sobre este caso.

Passado Criminoso

Ascom PCOrlando Francisco Cavalcante, 29

Orlando Francisco Cavalcante, aos 29 anos, em 2011

Em consulta aos registros judiciais foi confimado que Orlando Francisco Cavalcante possuía passagem policial por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ainda no ano de 2011. Antes disso ele já havia sido autuado pelo mesmo crime em 2006 e por furto em 2005 e 2002.

Ele também foi condenado 21 anos de prisão, em 2016, pela morte de Amanda Celeste da Conceição, de 18 anos, crime ocorrido no ano de 2011, ao lado de Vanessa Ingrid Luz Souza.

As motivações para o crime seriam ciúmes que a autora intelectual tinha de um traficante chamado “Ninho” que agia na região e que havia se interessado pela vítima, que era sua amiga. Já Orlando Francisco foi o autor material do crime e teria recebido R$ 1 mil e uma câmera fotográfica. Ambos negaram participação.

Leia Também:

Vanessa Ingrid afirma ser amiga da vítima, mas nega envolvimento na morte

Caso Vanessa Ingrid: Testemunha é punida ao se negar a falar em juízo

Veja Mais

Deixe um comentário