Um homem de 32 anos, identificado como José Aldair Ferreira da Silva, morreu na tarde desta quinta-feira, dia 1º, após se envolver em um confronto com militares do 3º BPM, sediado em Arapiraca. O caso não foi registrado no relatório de atividades do Copom.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, os militares foram a Rua Juvino Cavalcante, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, para cumprir um mandado de prisão contra o suspeito, que teria resistido à prisão e foi ferido à bala. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, onde morreu devido à gravidade dos ferimentos.
A polícia não informou se algum material ilícito foi apreendido com o acusado. Pesava contra ele acusação de participação em assaltos a bancos. O corpo foi levado ao IML da cidade e deverá ser submetido à necropsia.
Homem integrava grupo criminoso acusado de roubo a banco
Na manhã desta sexta-feira (02), a Polícia Civil de Alagoas emitiu uma nota dando detalhes sobre a operação que resultou na morte do acusado durante o cumprimento do mandado de prisão.
Segundo a PC, José Aldair Ferreira da Silva, era acusado de integrar um grupo criminoso que realizava vários crimes no nordeste, entre eles homicídios e roubo a banco.
A operação que resultou na morte, teve início no dia 28 de maio, em Gravatá, no agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, na ocasião morreram Valter Martins dos Santos e Thiago Soares de Lima que resistiram ao mandado de prisão.
Os mandados de prisão foram expedidos pela justiça da Bahia e seu cumprimento foi em Alagoas e Pernambuco.