Durante treinamento em uma academia, um jovem passou mal e, mesmo sendo atendido pelo socorro, não resistiu e entrou em óbito. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (02) em um estabelecimento localizado na Ladeira do Claudionor no bairro Ouro Preto, na cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas.
A vítima foi identificada por populares apenas como Jeff Santos, 39 anos. Um vídeo gravado por uma pessoa na academia mostra o momento em que socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentam reanimar a vítima.
O Samu atestou que a morte foi causada por infarto. Mesmo assim, o relatório do Centro Integrado da Segurança Pública (Ciosp) trata o caso como morte a esclarecer.
É do relatório a informação de que o corpo foi recolhido para Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
NOTA SAMU 192
CRISE CONVULSIVA/INFARTO EM ARAPIRACA
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado ontem, (2) às 20h41 para atender vítima que sofreu crise convulsiva (informação do solicitante), dentro de academia de ginástica, na rua Dom Pedro, bairro de São Luiz, em Arapiraca.
A vítima, do sexo masculino, 39 anos.
Para a ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) encaminhou, a priori, uma Unidade de Suporte Básico (USB) e, devido a gravidade da vítima, enviou uma Unidade de Suporte Avançado (USA – Uti móvel). A a equipe fez as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas, infelizmente a vítima foi a óbito.
*Atualizado às 09h47