COPAS INTERNACIONAIS: Decisões movimentam o futebol neste final de semana

Para o Manchester United, a final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City, neste sábado, em Wembley, é mais do que uma disputa de título contra o rival local

Manchester United Football Club

Manchester United contra Manchester City

Para o Manchester United, a final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City, neste sábado, em Wembley, é mais do que uma disputa de título contra o rival local. Em Old Trafford, virou questão de honra os próprios Diabos Vermelhos acabarem de vez com a possibilidade de os Citizens terminarem a temporada com a chamada tríplice coroa. Os dois times decidem o título da Copa da Inglaterra na manhã deste sábado (3), a partir das 11h, no Estádio de Wembley, em Londres

O Manchester United é o único clube inglês a atingir tal feito. Foi na temporada 1998/99, a de maior sucesso do time, quando Alex Ferguson guiou a equipe aos títulos da Premier League, da Copa da Inglaterra e da Champions League.

Garantir que o Manchester United continue sendo o único clube inglês com uma tríplice coroa: essa é a coisa mais importante – apontou o atacante Rashford, durante tradicional evento de premiação de fim de temporada do Manchester United, no início desta semana.

O Manchester City de Pep Guardiola pode repetir a façanha 24 anos depois. Nesta temporada, o time se sagrou campeão do Campeonato Inglês pela nona vez (a quinta nos últimos seis anos), está em busca do sétimo troféu da Copa da Inglaterra, e mira o inédito título da Liga dos Campeões, na final contra a Inter de Milão, no dia 10 de junho, em Istambul.

Manchester United e Manchester City se enfrentaram duas vezes nesta temporada, nas partidas da Premier League, e cada um levou a melhor quando jogou em casa. Os Citizens golearam o rival por 6 a 3, em outubro, – partida em que Ten Hag defendeu ter mantido Cristiano Ronaldo no banco de reservas “por respeito à carreira” do atacante português, atualmente no Al-Nassr. Os Diabos Vermelhos deram o troco por 2 a 1, em janeiro.

COPA DA ALEMANHA

A final da Copa da Alemanha traz times que terminaram entre os seis primeiros da Bundesliga. RB Leipzig fez uma campanha impecável na DFB Pokal com boas vitórias até a semifinal, quando goleou o Freiburg. Já o Eintracht Frankfurt passou pela competição de maneira mais modesta, tendo que se empenhar para chegar à final derrotando o Stuttgart.

A final da DFB Pokal 2022/23 acontece neste sábado(3), no Estádio Olímpico de Berlim, com bola rolando às 15h.

Leipzig e Eintracht Frankfurt são os finalistas da Copa da Alemanha. Os Roten Bullen golearam o Freiburg na semifinal, vencendo por 5 a 1. Já as Adler se tornaram finalistas depois de uma vitória suada contra o Stuttgart, por 3 a 2.

CHAMPIONS LEAGUE FEMININA

Uma revanche marca a final da Champions League feminina, neste sábado (3), às 11h. Adversárias na semifinal do torneio da temporada passada, Barcelona e Wolfsburg se enfrentam no Philips Stadium, em Eindhoven, na Holanda. O Barça, vencedor do duelo passado, chega à sua quarta final em cinco anos. As alemãs também estão acostumadas ao peso do confronto e fazem sua sétima final na competição.

As duas equipes chegam com poder de fogo equilibrado para a decisão. De um lado, o Barcelona liderou seu grupo e depois venceu Roma e Chelsea nos mata-matas. O Wolfsburg passou invicto pela fase de grupos e eliminou PSG e Arsenal para chegar a Eindhoven.

Último jogo: Wolfsburg 2 x 0 Barcelona, em 30 de abril de 2022, volta das semifinais da Champions 2021/22. No agregado, o Barça venceu por 5 a 3 e avançou à grande final daquele ano, já que tinha batido as Lobas por 5 a 1 na ida.

TAÇA DE PORTUGAL

Em busca do segundo título consecutivo da Taça de Portugal, o Porto enfrenta o Braga neste domingo, 4 de junho. O confronto revelará o vencedor da edição 2022/2023 do torneio. A final contará como palco com o estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras (região metropolitana de Lisboa). O início está marcado para 13h15. A decisão é feita em jogo único. Quem vencer leva o troféu para sua galeria. Se houver empate será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo a igualdade, as cobranças de pênalti são o último recurso para desempate.

Na final da Taça de Portugal, o Braga chega com uma temporada bem-sucedida, tendo conquistado a terceira posição no Campeonato Português. Com 78 pontos e um desempenho consistente ao longo do torneio, o Braga demonstrou sua qualidade e habilidade em competir com os grandes clubes do país. Seu último jogo na liga, uma vitória por 3 a 0 sobre o Paços de Ferreira, mostrou sua determinação e capacidade de marcar gols.

Por sua vez, o Porto também tem motivos para se orgulhar de sua campanha. Além de conquistar a Supercopa de Portugal e a Taça da Liga, o Porto foi vice-campeão no Campeonato Português, ficando apenas dois pontos atrás do Benfica. Com uma equipe experiente e talentosa, o Porto chega à final da Taça de Portugal em busca de mais um título para sua coleção.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário