Salva-vidas morre afogado ao passar mal enquanto surfava no litoral de SP

Equipes do Samu tentaram reanimar a vítima por 30 minutos, mas Wilson Santos Moya, de 50 anos, não resistiu.

Um profissional do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), de 50 anos, morreu após se afogar na praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 neste domingo (4), Wilson Santos Moya, de 50 anos, teve um mal súbito enquanto surfava.

Reprodução/Instagram Wilson Moya

Salva-vidas aposentado morre afogado após passar mal enquanto surfava no litoral de SP

O GBMar informou que a vítima foi retirada da água já desacordada por um outro surfista. Ele estava praticando o esporte no mesmo local quando notou que Wilson caiu da prancha e estava demorando para subir do fundo do mar.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e duas ambulâncias foram até a praia: uma básica e uma avançada.

As equipes tentaram reanimar o bombeiro aposentado por 30 minutos, mas não tiveram sucesso e o óbito foi constatado ainda na praia. O corpo de Wilson foi reconhecido por familiares e o sepultamento foi programado para o Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho.

Segunda vítima em menos de um mês

Outro surfista morreu afogado em Guarujá (SP) dias antes de Wilson Santos Moya. O caso em questão aconteceu na Praia das Astúrias. A vítima, de 45 anos, chegou a ser socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Pronto-Socorro Central da cidade, mas não resistiu.

Ainda segundo o Gbmar, não se sabe o que motivou o afogamento. As suspeitas são causas secundárias, como um mal súbito ou algum trauma com a prancha.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário