Os torcedores do CSA flagrados em vídeo colocando um bode achado às margens de uma estrada dentro do porta-malas de um carro durante este final de semana podem responder pelos crimes de furto qualificado e maus-tratos a animais.
A informação foi confirmada pelo delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil de Alagoas, que ressaltou que está acompanhando o caso desde este domingo (04), quando tomou conhecimento dos fatos através das redes sociais.
O delegado explicou ainda que dois dos homens que aparecem no vídeo – gravado e compartilhado por eles mesmos – já foram identificados e serão intimados a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido ainda esta semanda. Segundo ele, um dos homens é um membro conhecido da torcida organizada a qual o grupo pertenceria e o outro seria o indivíduo que locou o carro usado na ação.
“A forma como eles pegaram o animal, que certamente pertence a alguém, e colocaram no veículo configura sim maus-tratos aos animais, além de ser um caso claro de furto qualificado”, explicou Davino.
A autoridade policial fez ainda a ressalva de não ter certeza do local onde o fato aconteceu, visto que o grupo tinha se deslocado até a Teresina, Capital do Piauí, para acompanhar a partida do CSA contra o Altos, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no último Sábado (03) e que o caso pode ter acontecido em qualquer parte do trajeto, tanto na ida como na volta do jogo.
“A gente vai ouvir estes indivíduos já identificados, tentar identificar os outros e principalmente determinar as circunstâncias exatas onde tudo aconteceu. Caso tenha sido aqui a Delegacia de Crimes Ambientais assumirá o caso, caso tenha sido em uma cidade do interior, a delegacia local deverá conduzir a investigação, bem como caso tenha acontecido em outra cidade”, finalizou o delegado.
No vídeo ainda é possível ouvir um dos homens gritar: “o churrasco apareceu”, dando a entender que utilizaria o animal para consumo próprio.