Laudo do IML confirma causa da morte de homem em academia de Arapiraca

Amostras biológicas do corpo de Jefferson foram coletadas para realizar exames complementares em laboratório

Reprodução / Instagram

Jefferson Santos

O Instituto Médico Legal (IML), órgão vinculado à Polícia Científica de Alagoas, confirmou, nessa segunda-feira (5), a causa da morte oficial de Jefferson Geovany Pereira dos Santos, de 38 anos, que morreu após passar mal em uma academia de musculação no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, na última sexta-feira (02). Segundo o órgão, o homem veio a óbito em consequência de um edema agudo de pulmão cardiogênico.

O perito médico legista responsável pelo exame de necropsia explicou que esse tipo de edema é causado por uma doença cardíaca. Ele explicou ainda que no exame foram coletadas amostras biológicas do corpo de Jefferson para realizar exames complementares em laboratório.

A amostra de tecido sanguíneo coletada será enviada para análise no Laboratório de Química e Toxicologia do Instituto de Criminalística, em Maceió. Segundo o médico, sabe-se que o uso inadequado de hormônios e outras substâncias podem acarretar doenças clínicas e aumentar o risco deste tipo de evento. Vídeo na internet publicados pelo personal dão conta que ele fazia usa destas substâcias. RELEMBRE AQUI.

Após a confirmação da morte foi levantada a suspeita do uso de anabolizantes dotados de fins medicinais, com comercialização restrita a requisitos legais, caracterizando uma morte suspeita. Por esse motivo, o corpo de Jefferson Geovany foi encaminhado para o IML de Arapiraca.

O Samu chegou a ser acionado e realizou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas a vítima morreu ainda no local.

Veja Mais

Deixe um comentário