CRB tenta deixar zona de rebaixamento contra o Mirassol

Galo da Pajuçara até vem embalado por ter vencido o Guarani, mas não deixou Z-4, já Leão chega motivado após duas vitórias consecutivas

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Galo enfrentará Leão pela primeira vez na história (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

O CRB tenta deixar a zona de rebaixamento em confronto de opostos na 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo da Pajuçara enfrenta o Mirassol na noite desta quarta-feira (7), às 21h30, no Rei Pelé, com o adversário buscando chegar ao G-4; partida marcará reestreia de Daniel Paulista diante da torcida.

Mesmo embalado pela vitória sobre o Guarani, o time regatiano ainda segue na zona de rebaixamento ao ocupar a 17ª colocação e somar oito pontos. Ao contrário do CRB, o Leão está na 5ª posição com 19 pontos ganhos, mas também vem de um resultado positivo, pois bateu a Ponte Preta frente a seus torcedores.

GALO INDEFINIDO
Três zagueiros ou linha de 4? O CRB ainda não tem sua escalação inicial confirmada, já que há ampla possibilidade da manutenção do 3-4-3, mas também podendo voltar ao 4-3-3, o que será confirmado apenas momentos antes da bola rolar; mistério se deve à postura a ser promovida pelo Mirassol.

O CRB segue sem a presença de Anselmo Ramon, por conta da lesão no ombro, e desfalca novamente o time, tendo Rômulo em seu lugar. Assim, João Paulo formaria o trio ofensivo também junto a Renato, enquanto Matheus Ribeiro e Guilherme Romão ficariam com mais liberdade nas alas.

O resultado positivo deu novo ânimo ao CRB. O técnico Daniel Paulista, que fará sua reestreia no Rei Pelé, destacou a importância do triunfo: “Fizemos uma vitória importantíssima, que era o que mais precisávamos, principalmente pelo nosso momento. Precisávamos vencer de qualquer jeito, para melhorar nossa confiança, a personalidade, os atletas confiarem no trabalho. Isso foi muito bom. Agora é focar no próximo jogo, novamente um adversário da parte de cima, que tem jogado muito bem”, disse Daniel logo depois do apito final contra o alviverde paulista.

LEÃO MODIFICADO
A manutenção da base era a expectativa do treinador Mozart, mas uma mudança terá de ser realizada. O atacante Negueba, autor dos gols das vitórias sobre Criciúma e Ponte Preta, frente ao torcedor mirassolense, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica como o único desfalque, tendo assim de cumprir a suspensão automática.

Em seu lugar, a única interrogação para enfrentar o CRB. Kauan e Danielzinho, que vêm sendo acionados frequentemente durante as partidas, figuram como alternativas; dúvida, contudo, só será sanada pouco antes da bola rolar, já que o comandante não deu sinais de quem utilizará junto a Cristian no ataque.

A atuação frente à Macaca foi bastante elogiada. O técnico leonino espera evolução a cada jogo: “Saio muito satisfeito com o desempenho dos jogadores e o nosso sonho continua. Fizemos dez jogos e vai ser sempre jogo a jogo, com bastante humildade, mantendo a nossa identidade, que é muito nítida. Mas ainda temos margem para crescimento”, assegurou em coletiva após o confronto diante da equipe campineira.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário