O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (07), para anunciar o reajuste do magistério em 13%. O gestor afirmou que é o seu compromisso seguir a data base da categoria para aplicar o aumento anualmente. Os auxiliares de classe também vão ter reajuste.
De acordo com o prefeito, o reajuste da categoria será de 13%, já aplicado para este mês. “Nós temos muito respeito com todos os profissionais desta categoria. E desde o início da gestão, estamos seguindo a data base que norteia essa categoria. Sentei com a secretária de Educação e traçamos todas as estratégias. Nós temos um compromisso muito grande com a Educação, um exemplo nacional. Estamos lutando para superar as perdas educacionais da pandemia. E com o empenho dos profissionais tenho certeza que vamos superar”, colocou o prefeito.
União de toda a gestão
Marcelo Beltrão também colocou que a união norteia sua administração. “Nós temos profissionais muito engajados, unidos. Graças a essa união, que norteia nossa administração, existe o sentimento de equipe pela qualidade no serviço público ofertado ao coruripense. Estamos trabalhando para entregar à população um serviço de qualidade, esse é o nosso propósito’, disse.
Sobre o reajuste, o gestor anunciou em live que chegou ao valor de 13% para ser aplicado já neste mês. “Após análise da nossa equipe técnica, conseguimos alcançar o aumento de 13% para ser aplicado na folha deste mês. E para os auxiliares de classe, conforme compromisso com todos que auxiliam os professores, vamos dar um reajuste de R$ 500, também para este mês. Os reajustes estão dentro do fluxo, que não comprometem a folha de pessoal das demais secretarias. Somando o reajuste dado no ano passado de 34%, mais 13% esse ano., em nossa gestão, ultrapassamos um reajuste do magistério em mais de 50% cumulativo”, explicou o prefeito.
E o chefe do Executivo encerrou afirmando. “Este é o nosso compromisso com a Educação, como nosso povo. Valorização de todas as categorias, com todos os coruripenses. Orgulho de pertencer a cidade que tem me dado muito e vai me dar muito mais. E vamos retribuir com muito trabalho”.