Empresário chuta criminoso para evitar furto e rompe tendão no litoral

Empresário rompe tendão do pé após tentar dar chute em bandido e impedir um furto de bicicleta no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

Um empresário, de 52 anos, rompeu o tendão do pé direito após tentar acertar um chute em um bandido, que entrou no estacionamento da academia dele, em Santos, no litoral de São Paulo, para furtar uma bicicleta. O g1 teve acesso, nesta sexta-feira (9), às imagens de monitoramento do local que mostram o momento em que o infrator é surpreendido e foge sem levar o veículo.

Com base no material gravado pela câmera de segurança é possível ver o bandido, de blusa azul, parado em frente à academia na Avenida Siqueira Campos. Ao notar que ninguém se aproxima, ele passa pelo portão e pega uma das bicicletas de um dos alunos.

Ao g1, nesta sexta-feira (9), o dono da academia, Alex Cardoso Kundera, contou que estava no primeiro andar da unidade quando observou a ação do criminoso. “Eu desci rapidamente e fui na direção dele”. É o empresário quem aparece de blusa laranja e boné discutindo com o ladrão.

Durante o bate-boca, Alex empurrou o criminoso para espantá-lo e impedir o furto da bicicleta. “Com a minha reação, ele [bandido] correu em direção a saída. Eu tentei segurá-lo, mas não consegui”.

Foi quando o empresário resolveu dar um chute no criminoso e torceu o pé direito. O golpe não acertou o bandido, que fugiu sentido Avenida Epitácio Pessoa, no bairro Embaré, sem levar a bicicleta.

Rompeu o tendão
Após chutar o bandido, Alex começou a sentir dor ao pisar no chão. “Ali é uma rampa. Então, o pé já não estava plano, com o giro do corpo e o movimento acabei de machucando”, explicou.

Ele disse que foi para um hospital da capital e os médicos diagnosticaram o rompimento no tendão do pé direito. “Fiz uma cirurgia e levei 22 pontos. Vou ficar de 45 a 60 dias sem colocar o pé no chão e mais o processo de fisioterapia”, explicou.

Alex contou à reportagem ter feito um Boletim de Ocorrência Eletrônico. O caso foi registrado como furto, embora a bicicleta não tenha sido levada.

 

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário