Perito Criminal da Polícia Científica de Alagoas recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

O chefe especial do Instituto de Criminalística de Alagoas Wellington Melo, recebeu na manhã de hoje (14), uma Medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros Militar. A entrega da honraria aconteceu durante formatura alusiva aos 30 anos de autonomia administrativa e operacional do CBM.

Ascom Polc/AL

O chefe especial do IC Wellington Melo tem formação em análise de sistemas, e é especialista em gestão de projetos em TI e computação forense

Ascom Polc/AL

O chefe especial do IC Wellington Melo tem formação em análise de sistemas, e é especialista em gestão de projetos em TI e computação forense

Perito criminal desde 2014, o chefe especial do IC Wellington Melo tem formação em análise de sistemas, e é especialista em gestão de projetos em TI e computação forense. Ele vem se destacando a frente do órgão, com investimentos na reestruturação, capacitação dos servidores, e desburocratizando o acesso às informações dos serviços oferecidos pelo IC aos órgãos que compõem a persecução penal em Alagoas.

“Fico feliz e honrado em receber a Medalha do Mérito Bombeiro Militar. Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas pelos 30 anos de autonomia administrativa. Agradeço a Deus, por iluminar a caminhada e proporcionar momentos como este, à família, por ser a base de tudo, e aos integrantes da Polícia Científica, por todo o trabalho e dedicação.” afirmou o chefe do IC. 

Wellington Melo destacou que esta homenagem é o reflexo de muito trabalho em equipe, desempenhado no Instituto de Criminalística ao longo dos últimos cinco anos. Ele explicou que busca através das atividades diárias investir em otimizações tecnológicas, infraestrutura, aprimoramento de processos internos, melhorias na comunicação e parcerias com os órgãos do sistema de segurança pública e de justiça, objetivando servir melhor à sociedade alagoana.

“Dedico essa medalha à equipe da Polícia Científica, em especial a do Instituto de Criminalística, que trabalha diuturnamente para que haja mais segurança e justiça em nosso estado,” afirmou Melo.

O perito-geral Manoel Melo Filho participou da solenidade que ocorreu no pátio do quartel geral do CBM no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Ele destacou que essa foi a segunda vez que um integrante da Polícia Científica recebeu uma honraria pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Corporação.

“Mais que merecida a honraria, o Wellington é um gestor extremamente comprometido com suas atribuições na Polícia Científica, e tem muitos serviços prestados à sociedade Alagoana”, afirmou o perito-geral.

Fonte: Ascom Polc/AL

Veja Mais

Deixe um comentário