‘Alívio’, diz amiga de Jeff Machado após prisão de produtor suspeito de matar ator de SC

TV Globo/Reprodução

Polícia prendeu no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, o produtor Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado

A amiga do ator Jefferson Machado, encontrado morto em maio no Rio de Janeiro, disse estar aliviada com a prisão do produtor preso nesta quinta-feira (15) suspeito do assassinato após duas semanas de busca. Bruno de Souza Rodrigues estava escondido em um prédio no Morro do Vidigal.

Jeff Machado, que era natural de Santa Catarina, estava desaparecido desde 27 de janeiro. Ele foi achado morto dentro de um baú em 22 de maio, mas a notícia só foi divulgada dois dias depois.

“É um alívio, justiça sendo feita”, afirmou a amiga Cintia Hilsendeger.
Segundo Cíntia, a expectativa era grande para a prisão do homem. Polícia Civil fez buscas por Bruno por diversos dias e chegou a oferecer recompensa por informações que lessem à prisão dele. “A gente tá muito satisfeito. Foi uma notícia que não tem palavras”, disse.

O produtor era considerado foragido da Justiça desde 1º de junho, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, foi preso pela Polícia Civil em 2 de julho.

Os dois são suspeitos de matar e enterrar o corpo do ator de 44 anos e foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Caso
O laudo da necropsia apontou que a causa da morte não pôde ser determinada por causa do avançado tempo de decomposição em que seu corpo foi encontrado.

Jeff ficou quatro meses desaparecido. Durante o período, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam se passar por ele.

A mãe do ator já desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto — e não se pareciam com a forma como ele escrevia.

Quem era o ator
Jeff Machado era natural de Araranguá e transitou entre jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis.

Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.

Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.

No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes.

O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014 . Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário