Um servidor público do município de São Luís do Quitunde, na região Norde de Alagoas, foi afastado de suas atividades sob suspeita de importunação sexual contra uma colega de trabalho. A vítima teria flagrado o homem se masturbando dentro de um prédio do funcionalismo municipal.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Município o episódio ocorreu no dia 02 de junho, na Sala dos Conselhos, que é vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o servidor foi afastado no dia 05, mas o caso só ganhou repercussão nesta quinta-feira (15).
A vítima conseguiu gravar o ato e publicou as imagens em um aplicativo de mensagens. O vídeo mostra o homem encostado em uma parede praticando o ato e falando algo – que não é possível ouvir – para a mulher, que finge estar mandando mensagens de aúdio no celular e grava a cena. As imagens não serão publicadas em respeito aos nossos leitores.
Apesar de a denúncia ainda não ter sido formalizada, a Prefeitura optou pelo afastamento do acusado por 90 dias e informou que uma comissão irá apurar os fatos. A Assessoria de Comunicação do município não soube informar se a prática era recorrente ou se tratou-se de uma situação pontual.
O servidor é vinculado à Semed e ocupa o cargo de Agente Administrativo Educacional Nível IV.
Na sessão da Câmera de Vereadores desta quinta, o presidente da Câmera, Evandro Pereira, pediu a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a situação e afirmou que o caso não pode ficar impune.
A prefeita da cidade, Fernanda Cavalcanti, também se manifestou, por meio da Assessoria de Comunicação, afirmando que não aceita esse tipo de comportamento e que repudia o fato. Ela informou ainda que está acompanhando o caso junto ao secretário de Educação.