Em segundo amistoso após a Copa, o Brasil enfrenta a seleção de Guiné

Na segunda partida amistosa desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira tem pela frente a seleção de Guiné. E este é um jogo muito importante para a sequência de trabalho do Brasil. Confira o prognóstico do sites-de-apostas.net.

Dia e horário: Sábado, 17 de junho de 2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: Globo e SporTV

Como chega o Brasil
A Seleção Brasileira não vive uma boa fase. Nos últimos cinco jogos, contando desde a Copa do Mundo, são apenas duas vitórias. E, desde que foi eliminada pela Croácia nas quartas de final no Catar, o Brasil só fez um amistoso.

Esta partida amistosa foi em março, contra Marrocos, e a seleção canarinho perdeu por 2 a 1, mostrando que a queda no último Mundial foi sentida.

Mas, agora, novamente sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, o Brasil tenta superar sem maiores problemas a frágil seleção de Guiné. E, para isso, o treinador deve mandar a campo boa parte dos jogadores que participaram a Copa do Mundo do ano passado.

Contudo, a equipe pode vir com algumas novidades, entre eles o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, e o meia-atacante Joelinton, do Newcastle, que foram convocados pela primeira vez nesta Data FIFA.

Na Catalunha, o grupo brasileiro espera evitar a qualquer custo uma derrota para Guiné, que certamente adicionaria ainda mais pressão à sequência do trabalho, mesmo sendo em um jogo amistoso. E, enquanto isso, a CBF segue procurando um novo técnico para a Seleção, em uma busca que parece interminável para o torcedor brasileiro.

Como chega a Guiné
A seleção de Guiné vem de altos e baixos nos últimos tempos. Nos cinco confrontos mais recentes, contando três partidas das Eliminatórias da Copa das Nações Africanas e dois amistosos em 2022, foram duas vitórias e três derrotas.

Na Copa Africana, o grupo venceu seus dois duelos da fase de qualificação contra a Etiópia (2 a 0 e 3 a 2). Mas, no último dia 14, a seleção guineana foi derrotada pelo Egito por 2 a 1.

Agora, neste amistoso contra a Seleção Brasileira, os ‘Elefantes de Guiné’ querem mostrar que podem ser competitivos contra uma das seleções mais tradicionais do futebol mundial. Porém, a tarefa promete ser bem complicada.

Para tentar superar este obstáculo, o técnico Kaba Diawara conta com jogadores como o zagueiro Diakhaby, o meio-campista Naby Keita e o atacante Serhou Guirassy.

Mas, para a seleção de Guiné, até mesmo evitar uma derrota por um placar mais elástico poderá ser considerada uma vitória em um amistoso tão complicado.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário