Com atrações para os mais variados gostos musicais, a programação do São João Massayó Sol…Mar…Forró 2023 começa em mais dois polos, nesta sexta-feira (16). A partir das 19h, os polos Estrela Cor de Areia (Graciliano Ramos) e Rosa de Sol (Jacintinho) leverão música boa, cultura e muita alegria aos maceioenses e turistas.
No polo do Graciliano Ramos, próximo à Associação dos Moradores, Rick Araújo e Maryjane, Katia Cilene, Jaime Mendes, Peruano, Chambinho e DJ Washington farão a alegria do público ao som de muita música boa.
A população que comparecer ao Mirante do Jacintinho irá prestigiar a apresentação das bandas Forró do Muído, Forrozão das Antigas, Forró Maior, do cantor Chambinho, Celsinho, Thiago Aquino e do DJ Gele Trindade.
Em homenagem ao cantor e compositor Carlos Moura, o “Massayó… Sol, Mar, Forró 2023” valoriza a cultura local, gerando emprego e renda, além de fortalecer o turismo e movimentar a economia, segue com atrações em diversos polos espalhados pela capital até o dia 2 de julho. Além disso, o Caminhão do Forró continua percorrendo os bairros até domingo (18). Confira aqui a programação de sábado e domingo nos dois polos.
Transporte gratuito
O São João de Maceió contará com ônibus gratuito para àqueles que desejem se deslocar até os festejos em cinco polos. Serão 80 ônibus, divididos em 24 linhas identificadas no letreiro com “São João de Maceió”. Os polos contemplados serão Graciliano Ramos, Clima Bom, Fernão Velho, Jaraguá e Benedito Bentes.
Inclusão
A acessibilidade já é marca do maior São João do litoral do Brasil, que contará com equipes de apoio para Pessoas com Deficiência (PCDs), camarote ou front stage inclusivos, fones redutores de ruídos, sinalização facilitadora, banheiros acessíveis e totens informativos.
Maceió sem assédio
A exemplo do ano passado, o São João 2023 também terá um aliado importante no combate à violência sexual contra as mulheres: a campanha “Maceió Sem Assédio”. Durante todo o período junino, estandes terão a presença da equipe técnica para orientar sobre a importância de combater todos os tipos de violência sexual e acolher as mulheres em situação de vulnerabilidade.
Atendimento médico
Os polos têm postos médicos com atendimento de urgência, para estabilizar o cidadão em caso de intercorrências e encaminhar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. O serviço conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de ambulâncias para o caso de haver necessidade da condução até postos de referência para uma assistência mais complexa.