A Polícia Civil de Alagoas está divulgando imagens de um homem, autor de diversos furtos a lojas de shoppings centers na parte baixa de Maceió. Ele está agindo há pelo menos uma semana e foi flagrado por câmeras de segurança.
Nas imagens divulgadas pelo comando da Operação Policial Integrada Litorânea (OPLIT), é possível ver o homem se passando por cliente ao chegar em uma loja de sapatos em um shopping no bairro da Mangabeiras. Ele está vestindo bermuda, camisa preta, boné verde e tênis. Ele aproveita o momento em que a única funcionária da loja, se ausenta, furta um celular e deixa o local.
Em outra ação, desta vez numa loja de roupas em um shopping na Cruz das Almas, o homem aparece de óculos, camisa de botão em cor clara, bermuda preta e tênis. Ele chega a falar com a vendedora, que em certo momento deixa o salão da loja, aparentemente para buscar algum item no estoque. Neste momento ele abre a gaveta do caixa e esconde consigo uma pasta com cerca de R$ 1.700,00. Ele ainda permanece na loja olhando camisas por um tempo.
Em entrevista à TVPajuçara, o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua explicou que as imagens foram enviadas à polícia e que os crimes estão sendo investigados pela equipe do delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial da Capital
“Ele aproveita o momento de fragilidade do vendedor, normalmente esse vendedor está sozinho na loja. Ele pede uma nova peça, o funcionário vai até o estoque e ele aproveita o momento para cometer o furto. É importante que as vítimas ou proprietários de lojas, que tenham sido alvos desse tipo de furto, procurem a polícia e denunciem o crime”, explicou Antônio de Pádua.
O coordenador explicou ainda que a polícia não descarta nenhuma linha de investigação, inclusive já descartou uma pessoa apontada como suspeita e trabalha com a possibilidade do criminoso ser de fora do estado.
Em caso de informações que possam ajudar na identificação e localização do homem suspeito de cometer os furtos, a população deve ligar para o disque denúncia, através do 181. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.