Motoristas por aplicativo conseguiram recuperar o veículo roubado de um colega quando um dos suspeitos foi abastecer o carro em um posto de combustíveis instalado no em frente à Ceasa, na Forene. O caso foi confirmado pela Polícia Militar por meio do seu relatório de ocorrências.
Em depoimento à polícia, a vítima relatou que teve o carro roubado por uma dupla de criminosos na última quinta-feira, 15, no Conjunto Medeiros Neto, bairro Santa Amélia. Após ser roubado, a vítima formalizou denúncia junto à polícia judiciária e espalhou a informação nos grupos de motoristas por aplicativo, para o caso de alguém localizar o veículo, o que terminou ocorrendo.
Na noite desta sexta, 16, o Palio Weekend de placa QLC 9276 foi visto por um motorista na fila para abastecer. Imediatamente, a testemunha acionou os colegas de profissão e renderam o suspeito, que ainda foi agredido até a chegada da Polícia Militar.
A vítima afirmou, em depoimento, que o suspeito é um dos assaltantes que lhe atacou. O suspeito ainda teria admitido o crime. O acusado foi levado para a UPA do Tabuleiro, onde recebeu atendimento e depois foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado. O segundo acusado não foi preso.