Para aqueles que pensavam que M. Knight Shyamalan iria abordar novas histórias com ETs, que um remake de algum clássico de Ed Wood estaria em produção ou que as inúmeras teorias de Giorgio A. Tsoukalos envolvendo alienígenas estariam corretas, sentimos em dizer que trazemos uma péssima notícia.
Semana passada, uma emissora de TV de Las Vegas captou o momento em que um objeto luminoso caía do céu em uma determinada região do estado de Nevada e um morador local ligou para a polícia dizendo que teria visto criaturas gigantes em seu quintal. A união dos dois elementos acabou dando enredos de ‘Independence Day’ no noticiário, em manchetes que rodaram o mundo.
A própria polícia acabou instalando câmeras de vigilância para o caso dos aliens decidirem retornar ao quintal que haviam visitado dias antes. E o tal objeto que caiu/pousou em solo americano jamais foi encontrado.
E, como na totalidade dos assuntos humanos, o importante é buscar sempre a opinião de um ESPECIALISTA. Pois quando a Nasa entrou no caso, as coisas finalmente se elucidaram. O oficial de defesa planetária da NASA, Lindley Johnson, ofereceu uma explicação simples, que vai decepcionar os teóricos da conspiração.
Em entrevista ao site Vice, ele disse: “O site CNEOS (divisão da NASA que calcula as órbitas de asteroides e cometas e sua probabilidade de impacto na Terra) apenas captura relatórios de objetos que se estima terem excedido 1 metro de tamanho com base na energia total observada liberada – em outras palavras, objetos naturais que eram grandes o suficiente para serem categorizados como asteroides antes de entrando na atmosfera da Terra”.
Com base na velocidade observada o tal objeto estaria alto na atmosfera e a centenas de quilômetros de Las Vegas no momento em que foi detectado. Contrariando o relato feito à polícia, ele acrescentou: “Portanto, nada do meteoro caiu no quintal de ninguém em Las Vegas”.