Três são presos durante cumprimento de mandado de busca no sertão alagoano

Ilustração

Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga)

Três acusados de crimes no sertão alagoano foram presos na manhã desta terça-feira (20) durante uma operação conjunta deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL). A operação denominada Pavão apreendeu drogas durante o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Olho D’Água das Flores.

Por meio de nota à imprensa, a SSP destacou que as investigações foram realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça do município de Olho D’água das Flores em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico de drogas, roubo e homicídios na cidade.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrantes e, segundo a nota da SSP, um deles é um homicida que estava foragido. Também foram apreendidos maconha, crack, uma balança de precisão e R$ 19, em espécie.

Segundo a assessoria da SSP, a operação Pavão ganhou este nome em alusão ao líder da Organização, que tem o hábito de chamar os integrantes de “pavãozinho”.

Veja Mais

Deixe um comentário