Dois deslizamentos de barreiras foram registrados na noite de segunda-feira (19) e atingiram casas em Maceió. Os acidentes foram ocasionados pelas fortes chuvas que caíram na capital alagoana ontem.
O primeiro caso aconteceu na rua Emanuel Pedro, no Centro de Maceió. A barreira desmoronou e derrubou a parede de uma casa.
“Por volta das 20h30, eu estava na sala de casa quando ouvi um barulho alto e vi que a parede dos fundos tinha caído após a barreira desmoronar. Moro há 12 anos aqui, sempre que chove é esta preocupação. Agora, a estrutura da casa está comprometida, mas não tenho condições financeira de refazer o que foi atingido”, disse a moradora Lucineide Dias em entrevista à TVPajuçara.
Os moradores da rua informaram que a preocupação é que a barreira volte a deslizar e atinja outras casas. Além disso, eles alegam que há uma árvore de grande porte com as raízes expostas e com risco de cair sobre as residências. Eles contaram ainda que a Defesa Civil esteve no local, mas ainda não há nenhum posicionamento sobre a situação.
Também na noite de ontem, outra barreira deslizou e atingiu uma casa na Rua Ipiranga, na Chã do Bebedouro. A moradora da residência, Yara Oliveira, informou que por sorte não estava em casa no momento em que a parede foi atingida pela barreira e a lama invadiu a residência.
“Eu estava na casa do meu namorado quando minha mãe ligou perguntando se eu estava em casa. Eu disse que não e ela contou que tinha ouvido um barulho alto vindo da casa. Mas, na hora, eu pensei que era algo relacionado as chuvas e não era nada importante. Hoje pela manhã, quando já estava no trabalho, uma vizinha me enviou vídeos da situação da minha casa. Corri para casa e a parede tinha caído inclusive com um cano jorrando água”, contou Yara.
A moradora contou ainda que perdeu fogão, armário e geladeira. “Eu tinha planos de comprar esta casa. Ela já apresentava infiltração, mas não imaginava que iria acontecer algo agora. Eu comecei a trabalhar agora e vou me apertar porque não tenho condições de comprar o que perdi”, disse Yara Oliveira, chorando.
A barreira atingiu também uma calçada que cedeu e corre o risco de atingir outras residências. A Defesa Civil esteve no local e realiza os levantamentos sobre o caso.