Dois suspeitos de praticar furtos em lojas de dois shoppings de Maceió foram presos em flagrante por uma equipe da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) durante a noite dessa terça-feira (20), em uma pousada localizada na Jatiúca, bairro na parte baixa da capital.
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o peruano de 49 anos e um brasileiro, de 20 foram detidos no momento em que estavam com passagens de ônibus e de malas prontas, com destino ao Rio Grande do Norte.
Com os suspeitos, que também teriam praticado o crime em uma farmácia, a polícia apreendeu seis aparelhos celulares, produtos cosméticos, uma mochila, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro em espécie. Eles não explicaram a origem do material.
Modus operandi
Um dos funcionários da farmácia, que teve o celular furtado, relatou à polícia detalhes do crime. “Ele entrou na farmácia, começou a perguntar sobre um produto que estava na vitrine e pediu para que eu anotasse o preço. Eu me dirigi para o outro balcão para pegar o bloco de anotações e anotar o preço do produto, deixando meu celular iPhone na bancada da loja. Assim que passei o valor, ele saiu logo em seguida. Quando percebi a falta do celular fui verificar nas imagens e constatei que ele teria furtado o aparelho”, disse a vítima.
Diante da situação, os dois suspeitos foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo delegado Gilson Rêgo pelo crime de furto qualificado mediando concurso de duas ou mais pessoas.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil divulga imagens de suspeito de furtar lojas na parte baixa de Maceió; vídeos