Três operações simultâneas mobilizam cerca de 200 agentes das forças de segurança do Estado. As operações acontecem desde as primeiras horas desta quinta, 22, e têm como objetivo cumprir 61 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo 21 deles de prisão.
Os integrantes das forças de segurança, que incluem polícias Civil e Militar, cumprem os mandados na capital alagoana e nas cidades de Campo Alegre e Penedo. Sete pessoas foram presas até o momento.
Em entrevista à imprensa, o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), Igor Diego, afirmou que as ações foram deflagradas após meses de investigação, que constataram que os alvos têm envolvimento ativo em organizações criminosas que traficam e cometem crimes em disputas pelo tráfico.
A droga chegaria na capital alagoana e seria distribuído para as cidades do interior. Pelo menos dois líderes foram presos nas cidades de São Lourenço da Mata (PE) e em Campo Alegre. Diego afirmou, ainda, que os alvos são homens, jovens e mulheres.
Um balanço deve ser divulgado ao final da operação.