Seis policiais militares de Natal (RN) foram presos durante uma operação contra o tráfico. Três dos PMs criminosos tinham drogas dentro dos armários do batalhão onde trabalhavam.
Além dos seis agentes presos, outras três pessoas foram detidas por tráfico, associação ao tráfico, corrupção e extorsão. A investigação envolveu delegacias especializadas no combate ao crime organizado, narcóticos e de defesa da propriedade de veículos e cargas. Foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 mandados de buscas.
Informações extraoficiais dão conta que os PMs foram ao batalhão para render o serviço de outros colegas e foram presos antes de assumir o posto de trabalho. Três dos agentes investigados ainda foram presos em flagrante delito, pois estavam com as drogas nos armários, dentro do batalhão.
No total, 12 policiais militares são investigados, sendo três inativos e nove da ativa. Dois PMs já estavam presos por outra investigação criminal envolvendo tráfico de drogas. Um policial continua foragido.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) afirmou, em nota, que o caso é acompanhado pelo órgão e mais esclarecimentos serão dados para informar o posicionamento diante dos crimes.