O Judiciário de Alagoas assinou acordo de cooperação com o supermercado Unicompra, nesta sexta-feira (22), a fim que a 28ª Vara da Infância e Juventude de Maceió possa encaminhar adolescentes em acolhimento institucional para contratação pelos supermercados da rede, como jovens aprendizes.
Conforme o acordo, o Unicompra vai disponibilizar 10 vagas para jovens a partir de 14 anos de idade que estão em abrigos tutelados pela 28ª Vara e fazem parte do projeto Pavimentando Futuros.
Para o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, a iniciativa é um sinal da priorização que o Judiciário dá às crianças e adolescentes. “O Unicompra demonstrou ser um belíssimo parceiro, e a gente tem tudo para expandir a outros ramos, de forma que o Judiciário se aproxime cada vez mais da sociedade”, comentou o desembargador.
A empresa deve propiciar aos adolescentes condições de vivenciar o aprendizado e adquirir experiências práticas, com a participação em situações reais de trabalho. Um relatório trimestral de atividades deve ser enviado à 28ª Vara.