Polícia confirma tiros de arma de fogo contra torcida do Vasco em São Januário

De acordo com nota da PM, um agente efetuou disparos durante confusão após o jogo; o policial foi identificado e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar

São Januário com protestos e confusões.

Reprodução / PFC

São Januário com protestos e confusões.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou, em nota divulgada nesta sexta-feira (23), que um policial efetuou disparos contra torcedores do Vasco no entorno de São Januário, durante confusão após a derrota do Cruzmaltino para o Goiás.

Segundo a nota da PM, o agente foi identificado e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. Um procedimento para apurar o ocorrido foi instaurado. Não há informações a respeito de feridos.

Leia a nota completa:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na noite de quinta-feira (22/06), policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) precisaram atuar para conter um tumulto envolvendo torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama, na saída do Estádio de São Januário, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, após o término da partida, alguns indivíduos arremessaram diversos objetos e fogos de artifício na direção do gramado. Houve tentativa de tumulto generalizado sendo necessário o uso de armamento não letal para dispersar o grupo de torcedores.

Já do lado de fora do estádio, agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atuaram na Avenida Roberto Dinamite para dispersar um grupo de torcedores, que tentavam invadir a entrada social do Estádio de São Januário. Os suspeitos chegaram a arremessar fogos de artifício contra os agentes. Segundo o comando do policiamento, disparos de arma de fogo chegaram a ser ouvidos próximo à entrada 5.

No local, uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios foi encurralada por um grupo de torcedores que arremessaram diversos objetos em direção a tropa, na tentativa de retornar para o interior do estádio e depredar as instalações do Clube de Regatas Vasco da Gama. Na ação, um policial efetuou disparos contra os torcedores. O comando do BEPE instaurou um procedimento apuratório para apurar as circunstâncias do fato. O agente já foi identificado e conduzido à 1° Delegacia de Polícia Judiciária Militar.

O policiamento permaneceu reforçado nos arredores do estádio. Cabe informar que, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro empregou um esquema especial de aproximadamente 400 militares, para o jogo entre Vasco e Goiás, realizado na noite de quinta-feira”

Veja Mais

Deixe um comentário