Um jovem foragido da justiça alagoana foi preso por agentes da Polícia Civil de Alagoas nesta sexta-feira (23) na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Maceió. Ele é acusado no assassinato de Daniel Vitor dos Santos Batista em 26 de novembro de 2020.
O acusado tem 23 anos de idade e contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 9º Vara Criminal da Capital. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Gerência de Polícia Judiciária da Região 1, através da equipe de capturas.
O detido é acusado no homicídio contra Daniel Vitor. O crime ocorreu na Rua Djalma Costa, no bairro do Vergel do Lago, na periferia de Maceió. Por meio de nota, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a delegada Rosimeire Vieira destacou que a vítima era usuária de drogas e que um débito de R$ 400 contraída pelo cunhado de Daniel seria a motivação do homicídio.
“No dia do fato Daniel estava se preparando para ir ao trabalho quando foi surpreendido na porta de casa pelo autor do crime, que cobrou a dívida de R$ 400,00. Naquele momento a vítima alegou que não teria dinheiro, pois não tinha recebido o pagamento do salário, daí o autor efetuou três disparos em Daniel e depois se evadiu do local”, detalhou a delegada Rosimeire Vieira, por meio de nota.