Flamengo acerta compra de Allan junto ao Atlético-MG

Volante foi pedido especial do técnico Sampaoli

Pedro Souza / Atlético-MG

Allan

Após recuar nas negociações, o Atlético-MG enfim aceitou a proposta do Flamengo por Allan. Reforço pedido por Jorge Sampaoli, o jogador de 26 deve desembarcar no Rio de Janeiro em breve para assinar vínculo com o novo clube.

O contrato de Allan com o Flamengo vai até 2027. O clube pagará ao Atlético-MG 9 milhões de euros, incluindo 7,5 milhões de euros pelos direitos e mais 1,5 de bonificações por participação em jogos. Restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial. Mas o Flamengo já comemora.

A negociação foi um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou no Atlético-MG com Allan. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, afirmava que ainda não havia nada definido. Porém a equipe não podia recusar boas propostas, por conta de sua situação financeira.

Como Allan está fisicamente

Vale lembrar que Allan não tem atuado por estar se recuperando de uma cirurgia na coluna. Ele já voltou a treinar nos últimos dias, mas precisará de mais algumas semanas para estar 100%. Quando puder estrear, o reforço vai ser sombra para Thiago Maia, que é hoje o volante responsável por jogar mais próximos aos zagueiros.

Allan é reforço para busca de intensidad

A presença de Allan talvez tivesse evitado estrago maior do que o feito pelo Bragantino. O jogador tem como cacacterística grande intensidade e combatividade. A goleada ficou marcada pelo massacre nas finalizações do clube paulista. Ao todo, em 90 minuto, o time comandado por Pedro Caixinha chutou 36 vezes, contra apenas sete da equipe do argentino Jorge Sampaoli. Em uma média, o rubro-negro carioca sofreu uma finalização a cada 150 segundos.

A estatística, inclusive, entrou no top-3 de jogos com maiores finalizações feitas por um time em uma partida do Campeonato Brasileiro desde 2015. A atuação do Bragantino contra o Flamengo, agora, está atrás apenas do Palmeiras, contra o Sport em 2021, e do próprio Bragantino, diante do Avaí no ano passado. Ambos chutaram 37 vezes.

O técnico Jorge Sampaoli não encontrou motivos aparentes para a qued a de rendimento. E deu uma chamada para que a equipe reaja domingo contra o Santos.

—Vamos analisar com mais detalhes, mas o time não encontrou nunca a possibilidade de competir no jogo — declarou o treinador.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário